“Amém” é muito mais que concordar


Entender Hebraico é a única forma de entender verdadeiramente as escrituras sagradas do Antigo Testamento.

As diversas traduções e interpretações não conseguem expressar de forma completa o sentido do texto original em Hebraico – que tem dentro das palavras, e da combinação das suas letras e expressões, significados muito mais completos.
Um exemplo disto é a palavra Amém conhecida por todos. Sabemos que se diz amém para expressar aceitação, para mostrar que concordamos com o que foi dito por alguém em uma cerimônia religiosa ou pregação. Utilizamos essa palavra quase todos os dias, em diversos momentos de nossas vidas, mas quantos de nós paramos para pensar qual é a origem e o significado do Amém?
A palavra Amém é de origem Hebraica (אמן) e é a raíz das palavras Emuná (אמונה – fé) e Maamin (מאמין – fiel, crente), carregando dentro dessa combinação de letras o som que representa a fé para a religião. Dizer Amém é uma maneira de expressar e reforçar a sua fé junto da sua COMUNIDADE.

Amém é uma das poucas palavras que se mantiveram quase intatas na tradução, mas há diversas outras palavras em Hebraico que também tem uma aura única e que lhe trarão conforto espiritual.

A imaginação é tudo..É uma visão prévia de todas as atracções futuras da vida.

"Seja o que for que a mente..possa conceber ela poderá alcançar"...Eu cresci verdadeiramente acreditar que a vida era difícil. Com alguma maturidade da vida, decidi o que realmente queria para a minha vida. A visualização é o processo de criar imagens de nós próprios na nossa mente e desfrutar daquilo que desejamos. ""Quando visualiza, gera pensamentos poderosos e sentimentos de posse"" A lei da atracção desenvolve essa realidade, tal como a viu na (sua) mente. Espere sempre as coisas que deseja, e não espere as coisas que não quer.