SOMOS UMA NOVA CRIATURA
Havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. De noite Nicodemos foi ter com Jesus e disse-lhe: "Rabi, bem sabemos que és Mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que Tu fazes se Deus não fôr com ele" (João 3:1 e 2). E Jesus respondeu e disse-lhe: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus" E o versiculo 4 diz: "E disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer de novo sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe? Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito."
PARA NASCER DE NOVO É PRECISO:
1) Crer em Jesus, que Ele morreu por todos nós na cruz do calvário.
2) Crer que Jesus derramou o seu sangue como pagamento pelos nossos pecados.
3) Crer que Jesus ressuscitou dos mortos para nossa justificação.
4) Entregar a sua vida a Jesus, e recebê-Lo como "seu" Salvador e Seu Senhor
Jesus retira a natureza velha e põe a natureza de Deus dentre de si. A ISTO SE CHAMA "NASCER DE NOVO"! Você passou a ser uma nova criatura, não por fora mas por dentro. A Bíblia diz que o homem é um espírito, tem uma alma e vive dentro de um corpo. O seu verdadeiro eu é o espírito e é essa parte que Deus salva.Efésios 2:8-9 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.
"Se alguém está em Cristo" refere-se às pessoas que já receberam Jesus e que por isso estão salvas.
II Coríntios 5:17 - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"
Bem aventurados
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos…” (Mateus 5:6)
Não podemos nos descuidar de que tal bem-aventurança é proclamada pelo Senhor Jesus, no contexto do sermão do monte, onde de maneira incisiva, visceral, passa a revelar que sua missão implicaria na substituição da Lei pela Graça, ou seja, que a letra fria da lei seria substituída por seu comando, pelo cumprimento do seu espírito; que a religiosidade das solenidades vãs seria substituída pela vivência da Palavra. Bem entendido, pois, fome e sede de justiça têm muito mais a ver com o desejo de estar em plena comunhão com Deus, livre do domínio do pecado - não apenas dos atos externos, mas também daqueles que se processam no íntimo. O homem sem Deus, sem a aplicação recorrente das Escrituras, por si só, jamais provará dessa bem-aventurança. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
O perfume de Cristo
ll Cor. 2:15, 16
“… porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte, para aqueles, fragrância de vida…”
O apóstolo Paulo diz que somos o aroma de Cristo, somos o bom cheiro de Cristo, somos o PERFUME DE CRISTO.
Vocês devem conhecer vários crentes cheirosos, que andam perfumados por aí.
Quando conheci o meu marido, ele já era muito alérgico. Não suportava um perfume à distância. Começava a espirrar e a reclamar. Depois de muitos anos nessa agonia, agora já casados, chegou o milagre! Fernandinho passou a comprar perfumes e mais perfumes. E você pode imaginar como os usa? Ele estende a camisa sobre a cama e joga perfume, mais perfume e perfume… vira o lado da camisa e joga perfume, mais perfume e perfume… Só que agora quem sai correndo somos eu e as crianças. Nos tornamos todos alérgicos. Naquele momento é uma perfumada que quando ele passa ninguém mais precisa usar.
É claro que todos nós gostamos de estar assim com um aroma agradável. Mas não é desse cheiro que a Bíblia fala. Em Hebreus 10: 9 e 10 lemos: “…Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecendo uma vez por todas. Os sacrifícios do AT foram anulados quando Jesus cumpre a vontade do Pai e entrega seu corpo em sacrifício por nós. Agora passamos a ser o aroma suave desse sacrifício. Para os salvos, cheiro de vida e para os que perecem, cheiro de morte. Quando o apóstolo Paulo fala sobre isso, ele faz uma alusão ao retorno de um general vitorioso e seus soldados. É lançado um incenso que para os vencedores tem cheiro de vida e para os perdedores tem cheiro de morte. Não temos esse cheiro de morte, mas nossa vida precisa levar o ímpio saber como será seu final. I João 5:12 diz que “Quem tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” Quando ele diz que somos o aroma de Cristo, ele diz que somos os mensageiros da Palavra de Deus, espalhamos Sua mensagem como uma fragrância. E tudo isso tem a ver com justificação, santificação e testemunho de vida. Nossa essência é Jesus Cristo! O bom perfume influencia sem alarde. Não grita, ele penetra. Não fala, mas se impõe. Atrai as pessoas e é envolvente. Torna o ambiente mais agradável. Testemunhar não é apenas professar uma determinada religião ou se tornar membro desta ou daquela denominação. É mais que exercer cargos eclesiásticos, pregar a Palavra ou contribuir para missões. I Pedro 2:9 fala que “…somos a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” No que tange ao ato de testemunhar, que cheiro você tem exalado? Voltando ao perfume do meu marido, quero acrescentar que uma das razões pelas quais ele faz da maneira que falei, é pra que qualquer outro cheiro que não seja bom, como a gordura da comida de um restaurante, não penetre em sua roupa. Já imaginou se fosse assim conosco em relação ao mundo e suas influências? Se o perfume de Cristo está impregnado em nós, nenhum mau cheiro no meio em que vivemos poderá penetrar em nosso corpo. Somos agradáveis a Deus pelo aroma que nos impregna. A Bíblia nos fala em vivermos uma vida reta e justa, que reflita a vida e o caráter de Jesus. Fomos feitos para sermos semelhantes a Ele e fazermos como Ele fez e andarmos como Ele andou. Tendo como referência sua conduta, sua postura, suas atitudes e suas palavras. O crente precisa viver dignamente, de maneira que tudo que faz é para edificação do corpo, salvação de almas e glória do nome de Deus. Como tem sido seu comportamento com as pessoas ao seu redor: no trabalho, na igreja, na rua e em sua casa? Quando você age sem sabedoria, quando não ensina ao seu filho a guardar os mandamentos do Senhor, quando não tem tempo pra ouvir Deus, quando é insubmissa e independente do seu marido, quando trata a funcionária de sua casa com indiferença, quando é desrespeitosa com seu pastor e irmãos em Cristo, quando é infiel no trabalho, como acha que fica o cheiro do ambiente onde você está? E você, homem de Deus? Como fica o cheiro nos momentos que não demonstra o amor à sua esposa como o de Cristo à Igreja? Quando você não é responsável e honesto em seu trabalho? Quando você que é empresário ou chefe trata com diferença seus funcionários ou subordinados? Quando não colabora na educação de seus filhos? Quando deixa de lado o papel de sacerdote e não faz mais questão de conduzir sua família à congregação? Quero terminar como poderia ter iniciado e concluído. Gostaria de incentivar você a ler Efésios 5 e 6.
Que Deus nos abençoe e nos capacite a vivermos de maneira que O agrade. Lembremos que somos Sua habitação e que Seu Espírito habita em nós. Quando estamos cheios do Senhor, somos confrontados a todo tempo. Se cometemos alguma falha, nos sentiremos incomodados, haverá arrependimento e confissão. Assim prossigamos servindo ao Senhor.
Como Adorar Deus Quando Se Está Ferido(a)
"A história de Jó está na Bíblia por causa de uma pergunta: “Será que eu adoraria a Deus se tudo desse errado na minha vida?”
Todos passam por experiências que machucam na vida, mesmo aqueles que estão no ministério. Estas feridas podem ser físicas, espirituais, emocionais ou relacionais; podem estar em sua vida agora ou aparecerão em breve. Então, o que fazemos quando estamos feridos? Adore. É o único antídoto para nossa dor. Jó é um grande exemplo disso. Ele perdeu tudo – sua riqueza, família, amigos e saúde – em um período de 24 horas. Em um único dia, Jó vai de herói a nada. Em todo o livro de Jó, vemos um homem que está profundamente ferido: fisica, relacional e emocionalmente. Mesmo assim, o livro conta a história de como Jó adorou a Deus, ao invés de se tornar amargo. Como você faz isso? Como se conectar com Deus em meio a uma crise em sua vida? Muitos de vocês tiveram uma crise esta semana. Outros estão carregando suas feridas por toda a vida e ainda não conseguiu se livrar delas. Para adorar em meio à esta dor, você precisa: 1. Sentir a dor.
Fale para Deus exatamente como se sente. Você precisa por para fora todos os seus sentimentos. Quando você compartilha seus sentimentos com Deus, quando confia à Ele sua dor, você está adorando – mesmo quando estes sentimentos são negativos. Jó expressou sua dor para Deus. Jó 1.20 diz: “Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração”. No antigo Oriente Médio, isto é o que as pessoas faziam quando queriam mostrar frustração, raiva ou profunda tristeza – eles rasgavam suas roupas. Deus não fez nossos corpos para lidar com emoções negativas. Deus nunca os criou para isso. Quando nós engolimos nossas emoções, nosso estômago é que sente. Então, a primeira coisa que você deve fazer quando passar por uma experiência dolorosa em sua vida é: confessar. Fale para Deus que você não gostou do que aconteceu – Detestei! Não se preocupe. Deus pode lidar com isso.
2. Louve a Deus.
Depois que você passa pelo sofrimento, louve a Deus, à despeito de suas circunstâncias. Não agradeça a Deus por seus problemas, mas agradeça a Ele em meio aos seus problemas.
A história de Jó está na Bíblia por causa de uma pergunta: “Será que eu adoraria a Deus se tudo desse errado na minha vida?” Adoraria? É fácil adorar a Deus quando tudo acontece do meu jeito. É fácil ser um cristão nas horas boas. Mas o que acontece quando tudo vai mal em sua vida? Você ainda confiaria em Deus? Este é o teste final de fé. Você será testado. Isto é garantido. Em algum ponto de sua vida, tudo se despedaçará. Mesmo assim, ainda existem muitas coisas pelas quais podemos louvar a Deus, mesmo quando a vida é dura. Eu costumava pensar que a vida era montanhas e vales – flores e riachos. Mas, quanto mais eu vivo, mais percebo que esta não é a realidade. Não existe um tempo em sua vida quando tudo é perfeito. E não existe um tempo em sua vida quando tudo vai mal. Na verdade, a vida é mais parecida com dois trilhos em uma ferrovia. Um deles são as coisas boas da sua vida e o outro são as ruins. Você tem os dois o tempo todo. Jó escolheu agradecer a Deus, à despeito de sua dor – e você também pode fazer isso.
3. Peça a Deus sabedoria e força.
Quando estamos feridos, mais do que qualquer coisa, precisamos de sabedoria e força para saber o que fazer e ter o poder para fazer. Em toda sua história, Jó dependeu de Deus para ter sabedoria e força.  Você não pensa claramente quando está ferido. Você começa a ter pensamentos tolos, tais como retaliação e revanche. Você precisa de sabedoria. A Bíblia fala o seguinte: “No entanto, Deus é sábio e poderoso; ele tem inteligência e entendimento . (Jó 12.13 NTLH) - Você também precisa de força – o poder para fazer a coisa certa. Salmo 37.39 diz: “O SENHOR Deus salva do perigo os que são bons e os protege em tempos de aflição.”  Eu não sei qual é o tipo de problema que está enfrentando neste momento, mas sei que Deus está esperando para fortalecê-lo. Quando você se torna seguidor de Jesus Cristo, terá exatamente os mesmos problemas que tinha antes de segui-lo. Você não está isento! Mas agora tem a sabedoria e a força de Deus disponíveis para você, então... peça a Ele!
Somos Um
Cremos em tempo de celebração, em tempo de adoração, em tempo de acção, em tempo de aprender, de entender, de amar... de SER UM! E o que nos torna UM, é Jesus Cristo! O nosso Salvador e Redentor... nosso Elo de ligação! Nele, somos mais fortes! "Assim nós, que somos muitos, SOMOS UM só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." Romanos 12:5  "Porque nós, sendo muitos, SOMOS UM só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão." 1 Coríntios 10:17 "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós SOIS UM em Cristo Jesus. E, se {sois} de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa." Gálatas 3:26-29 "Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos SEJAM UM, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles SEJAM UM EM NÓS, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós SOMOS UM.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim." João 17:18-23
Esse mesmo evento evento acontece paralelamente no Brasil. Para saber mais aceda: http://www.arenajovem.com.br/

RAÍZES FORTES

Jeremias 17: 8 "Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." O Espírito de Deus trabalha dentro do nosso espírito para nos tornar fortes interiormente. Alguém forte em seu interior é alguém arraigado e alicerçado - raízes fortes e fundamentos profundos na videira verdadeira que é Jesus. Uma raiz forte permite uma forte tempestade sem cair; quanto mais o vento bate, menos nos abalamos e mais fortes ficam as nossas raízes. Estamos suportanto as tempestades ou trememos quando elas vêm?
Se suportamos com amor sairemos dela mais fortes, abençoados, amadurecidos, ungidos, enxergando e vendo situações que não enxergávamos ou víamos antes!

RECONHECENDO OS ERROS










Pior do que tropeçar é tentar se justificar ou buscar um culpado para a queda. Há coisas que não tem justificativas. Precisamos de fato assumir o erro, confessar que erramos, pedir outra chance e mostrar que estamos debaixo do sangue de Jesus aceitando a correção e a disciplina, porém sem parar, pois a unção do Espírito Santo de Deus irá nos fortalecer para superarmos o momento de dificuldade.
“Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida”. Provérbios 6:23. Quando erramos precisamos explicar e não justificar. Explicar é mostrar as circunstâncias e falhas humanas que nos fizeram errar. Errar é do homem, nós somos humanos e erramos sim. O perdoar é de Deus. E se nós falharmos, não quer dizer que iremos desistir, mas que transformaremos a falha em experiência e aprendizado. Pior do que falhar é desistir. Não ceda à essa pressão, persevere, aceite a correção e realinhe-se à vontade e direção do Pai. Siga em frente em nome de Jesus!

A imaginação é tudo..É uma visão prévia de todas as atracções futuras da vida.

"Seja o que for que a mente..possa conceber ela poderá alcançar"...Eu cresci verdadeiramente acreditar que a vida era difícil. Com alguma maturidade da vida, decidi o que realmente queria para a minha vida. A visualização é o processo de criar imagens de nós próprios na nossa mente e desfrutar daquilo que desejamos. ""Quando visualiza, gera pensamentos poderosos e sentimentos de posse"" A lei da atracção desenvolve essa realidade, tal como a viu na (sua) mente. Espere sempre as coisas que deseja, e não espere as coisas que não quer.